quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Britney Jean!

                                             

A princesinha do pop Britney Spears está de volta com seu novo álbum, o Britney Jean.
Britney disse ser o seu álbum mais pessoal, se ela diz nós acreditamos. Britney participou da composição de todas as músicas do cd.
Britney Spears é conhecida, não só pelo seu talento, mas por suas crises; talvez antes de sua época carequinha, as pessoas levassem ela mais a sério, isso é uma pena, e quem não lembra da desastrosa apresentação de Gimme More no VMA 2007? Tadinha gente, ela estava se reerguendo, dê um crédito.
Britney tem sim um talento maravilhoso para cantar, porém, ela não se esforça o bastante ao vivo, eu já vi o seu show do Femme Fatale Tour, a coitada não canta ao vivo, aí você pensa "ótimo pelo menos ela dança", não, ela também não dança, pelo menos não de verdade.
Britney passou por maus bocados aqui em 2013 também, deixou o júri de The X Factor e foi criticada por Simon Cowell, terminou seu noivado com Jason Trawick, e outros.
Gosto da Britney, de verdade, sua voz tem uma capacidade maravilhosa, porém ela não usa seu talento, qual é Britney você ainda tem 30!!! Madonna tem 50 e faz performances impecáveis, com dança, canta ao vivo e ainda se joga no povo. A gente sabe que você pode mais Brit.
Mas voltando ao seu novo trabalho, Britney lançou como carro chefe Work B**ch, tenho que admitir que a música é monstruosa e digna de balada, porém é o que estamos acostumados a ter das cantoras pop, FAROFA, isso é um fato. Em seguida Britney foi mais inteligente e lançou Perfume, uma música linda sobre insegurança, uma possível traição, a canção possui um vocal maravilhoso, estou esperando o clipe hein Neyde!
O seu último trabalho foi o Femme Fatale, um album como gosto de dizer, para balada, entre 17 faixas, apenas uma balada, e que não era nada pessoal, a não ser Britney já tivesse tido um caso com um ladrão, possuímos também a He About Lose Me, mas essa é mais uma eletronic ballad, nada puro. O resto do FF se trata de batidas forte e marcantes, mas nada muito histórico, o álbum não faz diferença, é carregado de dubstep e afogado em auto-tune, em metade do álbum eu começo a me irritar, porque? Foi produzido por Will.I.am... Fala sério gente, ele pode ser hitmaker, mas como uma amiga minha disse: Tudo dele é muito futurista, suas músicas chega irritar, e o pior, são chicletes, e em algum momento da sua vida você vai baixá-las.


                                                (Capa daVersão Standard de Britney Jean)

Britney Jean teve produção executiva de Will.I.am ¬¬ Participação de David Guetta, Naughty Boy, Diplo e Willian Orbit.

Enfim, vamos a resenha do álbum:

1 - Alien
O álbum abre com Alien e podemos dizer que a música é sim um pouco pessoal, a melodia é boa e nada exagerado, as batidas são leves, nada que vai te fazer dançar, ou descer até o chão, música calma para início de álbum, e gostosa de se ouvir.
"There was a time I was one of a kind
Lost in the world out of me myself and I
Was lonely then like an alien
I tried but I never figured it out
Why I always felt like a stranger in a crowd..."

2 - Work B**ch
Se o álbum começa calmo, Work B**ch quebra toda essa calma, se você estiver calmo, essa música com certeza vai te agitar e te fazer querer dançar, a diferença de ritmo entre as Alien e Work Bit**ch é tão grande que até assusta um pouco, a faixa contém batidas forte e marcantes, perfeita para baladas, batidão na certa. È uma farofa boa.
"You want a hot body?
You want a buggatti?
You want a maserati? You better work bitch!!!


3 - Perfume
Mais uma vez a mudança de ritmo de uma música pra outra é enorme, chega a ser condescendente. A faixa é doce, leve e até emocionante, com violinos nas pontes da música, batidas sintéticas totalmente suaves e encaixam perfeitamente com a música. Música composta por Britney e Sia. Maravilhosa é o que tenho a dizer sobre a faixa, macia e confortável de ser ouvir.
"So I, wait for you to call
And I try to act natural
Have you been thinking 'bout her or about me?
And while I wait
I put on my perfume
Yeah I want it all over you
I gotta mark my territory"



4 - Should Be Easy (Feat. Will.I.am)
 Esta faixa é um pouco previsível pelo fato de ter Will.I.am, e ser produzida por ele, vozes robóticas não faltam na música, o vocal de Britney nem fica cru em nenhum ponto, durante toda a música fica robotizada e até irritante, a música contém batidas finas, e há um ponto em que pesam um pouco, bem balada mesmo, a faixa se encaixaria perfeitamente no Femme Fatale, álbum o qual careceu de baladas e a voz natural de Britney. A faixa é mediócre.
"You bring me sin
Yes, you bring me sin
You make me feel like a million, billion
I'll let you in
But don't you break my heart
Don't you bring me apart
No, don't you bring me apart"

5 - Tik Tik Boom (Feat. T.I)
A faixa começa com riscos eletrônicos, e me alivia quando a voz da Britney sai limpa e clara, contém batidas cruas e filetes eletrônicos, refrão chiclete como "Baby make tik tik tik tik tik tik boom!!!", a participação do rapper arroz de festa T.I não marca muito, mas o potencial que fica mesmo é o de Britney. A música não é descartável, mas só pela inovação de Britney.
"Hush and no more games
No more of the same things
Just do it like you should should
Let me spin your name
And give me your best aim
Tell me can you tame this good good"


6 - Body Ache
A faixa inicia muda e eletrônica, do nada surge um piano e voz inocente de Britney, com pouco tempo o piano se funde com toques metálicos, e do nada surge uma batida crua e pesada que lembra de longe Scream and Shout. Eu achei que a faixa seria o estilo farofa de ser, porém não é, é diferente e cativante, A voz de Britney se embebeda um pouco em auto-tune. A faixa é sem dúvidas dançante.
"I know you feel my fire
Throw you into my flames
Tonight we take it higher
What I got, ain't no game
Won't stop till you prepare me
There'll be no turning back
I'm gonna put it on ya
You want it, don't ya, don't ya?"


7 - Til It's Gone
A faixa começa um pouco inocente e aos poucos vai se agitando, e do nada te joga em uma batida um pouco exagerada e metálica ao estilo Daft Punk. Se percebe um pouco de auto-tune na voz da Britney.
A faixa é agradável, eu diria uma música para malhar.
"I'm blind from the tears that fall like grain
So lost ever since you went away
Sometimes our lives forever change
My heart's never gonna be the sa-a-ame
'Cause you ca-a-a-me
And you g-a-ave me, a pla-a-ace
Place to li-i-ive, where to pla-a-ay
Why you ta-a-ake it aw-a-ay?"

8 - Passenger
A música começa com alguns samples orientais, e do nada surge um risco eletrônico um pouco psicodélico, você acha que vem alguma batida, mas é solta a voz da Britney pura e sem auto-tune, com guitarra e umas batidas claras e limpas e só, isso me surpreendeu, sem dúvidas a faixa inova, é aquela música que o clipe poderia mostrar os bastidores da vida de Britney. A faixa foi escrita por Britney e Sia, e é maravilhosa!
"I'll let you lead the way now
Cause I want you to take the wheel
I've never been a passenger though
I never knew how good it could feel
The road will twist and turn but
I know that I am in good hands
I've never been a passenger no
But we'll see more without a map
Without a map"

9 - Chillin' With You (Feat, Jamie Lynn)
Então, por ser uma faixa que nos surpreende só pelo fato de ter uma participação com sua irmã, já nos deixa curiosos. A faixa começa com um violão cru e a voz da Britney limpa, vai surgindo uma batida pura, a letra é inocente, quando começa a surgir sons pretensiosos e do nada a faixa se torna divertida, com batidas legais e fofas, até que volta a ser o que era no começo quando Jamie começa a cantar, e a faixa se torna divertida com ela também! A faixa é gostosa e diferente, a participação de Jamie e bonita e marcante.
"I loved so much that I cried
I danced so much til I was tired
I drank some red wine and now I'm walking on the sky
I had the time of my life
And you know, I, I, I
I'm feeling alright
'Cause I don't got to worry 'bout a thing"

10 - Don't Cry
Essa é um dos meus grandes amores do Britney Jean, por ser imensuravelmente boa. Começa com assovios e toques diferente, a voz da Britney está limpa e firme, batidas forte e marcantes que se encaixam com a letra e voz da Britney. Ótima faixa para fim de álbum, deixa aquela sensação de ter orgulho de ter ouvido todo o álbum, e corrige qualquer erro da versão Standard.
"This is gonna be our last goodbye
Our love is gone, but I'll survive
Hide my tears and dry my eyes
You don't need to see me cry
Pack my bags, can't take no more
Adios, I'm out the door
Hide your tears and dry your eyes
'Cause I don't want to see you cry"

                                                   (Britney Jean: Deluxe Version)
                                                           Com quatro faixas bônus.

11 - Brightest Morning Star
A música começa leve e simples, até da sono, de uma forma positiva, o refrão se destaca por suas batidas marcantes, o que torna a faixa inconfundível, podemos chama-la de Eletro ballad. A letra é bonita e positiva. Alguns dizem que a música foi escrita para os filhos Jayden James e Sean Preston, mas outros dizem que a música foi feita para Jesus. Britney co-escreveu a música com nada mais nada menos que Katy Perry. Brit não queria que ficasse algo forçado, e deu certo, a faixa ficou linda e cativante, e acima de tudo emocionante. 
"I lift my hands and pray
'Cause life is tough somedays
But I will not lose faith
'Cause you will lead the way
You're my light when it gets dark
You're always in my heart
You're my brightest morning star"

12 - Hold On Tight
A faixa começa diferente, com toques elétricos, mas nada pretensioso, a voz de Britney está clara, surge no refrão toques confortáveis. A letra é simples. Na minha opinião a música chega ser um pouco quieta e entediante, muda em alguns pontos, mas nada inovador. Classifico como inocente.
"He comes to me in my dreams
And tells me what I need to know
He makes me feel so at ease
And guides me to the lights above
I just wanna fall into his arms tonight
Someone tell me I, I will be alright
Hold on tight"


13 - Now That I Found You
A música começa com guitarras de longe, Britney começa a cantar inocentemente, nada demais no começo, não daria nada por ela, ela começa a mudar, quando de repente surge um violão rápido, a voz da Britney acelera, o toque country ofusca as outras batidas, quando nada surge toques eletrônicos que contagiam a música e surge batidas cruas e macias, inovador!!! A faixa é maravilhosa, totalmente diferente e agora eu dou tudo por ela, linda e dançante em seu toque, ela fica lenta, mas logo volta a sua perfeição. Impecável o trabalho que fizeram nessa música, classifico ela como perfeita.
"I can see the light
I have found a way
I have come alive
I am blown away
I have felt the love
I can see the truth
Now that I found you
Now that I found you"


14 - Perfume (The Dreaming Remix)
O remix de Perfume não supera a canção original, muda suas batidas e toques, mas é meio cansativa, não fica tão bonita quanto a outra. Não foi muito bem arriscado.

E aqui termina o Britney Jean: Deluxe Version.

Posso dizer sim que é um álbum pessoal, letras que são da pessoa que a Britney é, uma mulher com sensibilidade, insegurança e timidez, mas também forte. Ela mescla seu alter-ego Britney Bitch com sua verdadeira essência. Um álbum gostoso de se ouvir e que vale a pena, algo diferente, contém lá seus erros e suas farofas, mas isso não ofusca o fato de ser uma álbum maravilhoso, devemos respeitar essa "Farofa"contida no álbum porque infelizmente as cantoras pop não vão muito longe se não seguir um pouco a moda do eletrônico bate coxa.

Nota: 8,5

Algumas imagens do photoshoot para o encarte do Britney Jean:









Nenhum comentário:

Postar um comentário